• BOLETIM INFORMATIVO DA 18ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2023

Assunto: PODER LEGISLATIVO  |   Publicado em: 14/11/2023 às 11:23   |   Imprimir

BOLETIM INFORMATIVO DA 18ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2023

No dia 13 de novembro de 2023, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 18ª Sessão Plenária Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Jeroni Krewer e secretariada pelo Vereador Cleomar Trachinski, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Eliomar Ktretschmer, Berenice Kohl Piva, Edemar Engroff, Edimilson Anger da Veiga, Paulo Zilli e Sandra Melo Saper.

Texto Bíblico - Pela Vereadora Berenice Kohl Piva.

ATA Nº 19/2023 – Aprovada por unanimidade de votos.

MATÉRIA DO PODER EXECUTIVO

VETO, do Senhor Prefeito Municipal a Emenda nº 03, ao Projeto de Lei Nº 2.980, que Disciplina a concessão de patrocínio pela Administração Direta e Indireta do Município de Porto Xavier.

Em Votação foi aprovado por sete votos favoráveis e dois contrários

PROJETO DE LEI Nº 2.985, que Dispõe Sobre o Estágio de Estudantes no Poder Executivo.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.986, que Autoriza o Poder Executivo Municipal a Abrir um Crédito Suplementar e Inclusão de Rubrica, no valor de R$ 2.000,00.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI 2.987, que Altera Dispositivo na Lei Municipal nº 2.906.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO

PROPOSIÇÃO Nº 89/2023, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada MDB, propõe, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário que o Senhor Prefeito Municipal verifique a possibilidade de determinar que seja feito o Patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada geral iniciando em frente ao colégio da Linha Divisa até a divisa do Rincão Vermelho.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 90/2023, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada MDB, propõe, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade e determinar que seja feito o Patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada da Linha Saltinho, iniciando em frente ao chiqueirão de suíno do senhor Carvalho até em frente à propriedade do Senhor Marcianinho.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 91/2023, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressista, propõe, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, determine o mais urgente possível que seja feito o asfalto em frente à oficina do senhor José Stark.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 92/2023, (MOÇÃO DE RECONHECIMENTO), DO VEREADOR JERONI KREWER, da Bancada do Progressista, que propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa Legislativa envie Moção de Reconhecimento ao senhor Diretor do Filme CONTRABANDO, Senhor Joao Pedro Gottardo e Equipe, pela participação no Festival de Cinema de Sorocaba, no qual o Filme foi indicado em 18 categorias e arrematou cinco prêmios: Melhor Filme Nacional, Melhor Direção Nacional, Melhor Desenho de Som, Melhor Figurino e Melhor Maquiagem.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

Esgotada a Ordem do Dia e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária no dia 20 de novembro de 2023, às 19 horas.