Titulo: Indicação

• Vereador(es): EDIMILSON ANGER DA VEIGA

• Nome da Proposição: Exmo. Sr.¬ Presidente da Câmara de Vereadores Porto Xavier/RS Edimilson Anger da Veiga, vereador da Bancada do MDB, após tramitação e apresentação em plenário, requer que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que este determine à Secretaria competente que sejam implementadas medidas relativas ao saneamento básico no Bairro São Francisco, uma vez que há esgoto a céu aberto em diversos locais, entre eles, na frente do Mercado Bueno. Edimilson Anger da Veiga, Vereador Justificativa: A saúde é um direito social assegurado pela Constituição Federal e precisa ser garantido a toda a população do município. A falta de saneamento básico viola esse direito porque é capaz de gerar, na população, várias doenças (hepatite A, leptospirose, cólera, parasitoides, dentre outras). Cabe mencionar, ainda, o risco de epidemias como a dengue e sem falar no cheiro desagradável gerado que persiste há muitos anos.