• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 15/2017

Assunto: Administração  |   Publicado em: 19/09/2017 às 11:04   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA Nº 15/2017

Segunda-feira, dia 18 de setembro de 2017, ocorreu a 15ª reunião ordinária do ano de 2017, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Edio Eckerleben e com a presença dos Vereadores:  Adiovano Schmechel, Alberto da Veiga, Alisson Steinbrenner, Berenice Kohl Piva, Eliomar Kretschmer, Jandir Della Flora, Paulo Zilli e Vanderlei Vieira.

Texto Bíblico – Pelo Vereador Alisson Steibrenner

Ata nº 15/2017 – Aprovada por unanimidade de votos

CORRESPONDÊNCIAS RECEBIDOS

- Convite da Comunidade São Miguel da Linha São Carlos, para festa dia 24/09/2017

- Convite Comunidade Católica Santa Terezinha de Linha Nova Norte, para festa dia 01/10/2017.

- Oficio Circular ALM nº 16/2017. Convite Para Reunião Ordinária, da Associação dos Legislativos das Missões em São Luiz Gonzaga no dia 29/09/2017 às 19 Horas,

MATERIAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL

.

PROJETO DE LEI Nº 2.607, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR EM DIVERSAS RUBRICAS ORÇAMENTÁRIAS. - Em votação o Projeto foi aprovado por unanimidade de votos.

MATERIAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL

PROPOSIÇÃO Nº 72/2017, DO VEREADOR ADIOVANO SCHMECHEL – Que propõe ao Senhor Prefeito Municipal para que o mesmo a colocação de Redutores de Velocidade na rua 15 de maio esquina com a rua Júlio de Castilho. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 81/2017, DO VEREADOR ADIOVANO SCHMECHEL – Que solicita ao Senhor Prefeito Municipal que o mesmo envie a esta Casa Legislativa cópia de todos os empenhos e das notas fiscais dos materiais adquiridos e dos serviços prestados pela Empresa João Dorosinski – ME, com os respectivos comprovantes de pagamentos, ao Município de Porto Xavier, no período entre 02/01/2017 a 30/08/2017. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 85/2017, DO VEREADOR ADIOVANO SCHMECHEL -  Que Propõe ao Chefe do Poder Executivo Municipal, que o mesmo verifique a possibilidade de determinar que seja feito rotula e arcos, determinando a passagem da altura de veículo na rua General Osório na extensão do asfalto. – Proposição aprovada por unanimidade

PROPOSIÇÃO Nº 86/2017, DOS VEREADORES JANDIR DELLA FLORA E BERENICE KOHL PIVA – Que como membros da Comissão Pró Terceira Idade, sugerem ao Senhor Presidente desta Casa Legislativa o repasse de recursos da Câmara Municipal via Poder Executivo, aos Clubes organizados da terceira idade de Porto Xavier. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 87/2017, DO VEREADOR JANDIR DELLA FLORA - Que propõe após tramitação regimental e apresentação em plenário que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal solicitando para que seja organizado e realizado os Jogos Sol a Sol no município de Porto Xavier. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 90/2017, DO VEREADOR EDIO ECKERLEBEN - Que esta casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando que o mesmo determine a Secretaria Municipal competente para que faça a substituição de um tubo quebrado de um bueiro entrada da Rua Albino Theis esquina com a Rua Bento Gonçalves, e próximo ao local na rua Bento Gonçalves faça um quebra-molas na entrada para o Bairro Cruzeiro. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 91/2017, DO VEREADOR PAULO ZILLI - Que propõe que esta Casa envie correspondência ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens – DAER para que o mesmo providencia na troca de 4 (quatro) tubos de concreto no beiro que dá acesso a Vila São Francisco na RSC-472, lado esquerdo de que vai a Porto Lucena após a ponte sobre o lajeado São Francisco. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 92/2017, DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA - propõe após tramitação regimental e apresentação em plenário que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja colocado tubos na estrada da Laranjeira Sul em frente a propriedade de José Ricardo Birck, pois o mesmo já adquiriu os tubos só solicita a colocação e o aterro. – Proposição aprovada por unanimidade de votos.

Neste espaço não houve Vereadores escritos.

GRANDE EXPEDIENTE

Neste espaço não houve vereadores escritos.

Esgotada a Matéria o Sr. Presidente encerrou a Sessão e comunicou a todos que a próxima Sessão Ordinária será no dia 02 de outubro de 2017, ás 19 horas.