BOLETIM INFORMATIVO Nº 15/14

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/09/2014 às 09:06   |   Imprimir

EXPEDIENTE DE REUNIÃO Nº 15

INFORMATIVO DA SESSÃO ORDINÁRIA

Nesta segunda-feira, dia 1º de setembro, ocorreu a 14ª sessão ordinária do ano de 2014, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Alberto da Veiga e com a presença dos Vereadores: Adão Moreira, Iro da Veiga, Jandir Della Flora, Jorge Fioravanti, Orides Pavéglio, Sergio Alves, Vanderlei Vieira e Vilmar Vanacor.

Durante a sessão foi aprovada a Ata nº 13/2014. Assim como também foram apreciadas as seguintes Matérias:

ORIUNDAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAl

Projeto de Lei Nº 2.398/2014, que AUTORIZA ABERTURA DE UM CRÉDITO ESPECIAL COM INCLUSÃO DE ELEMENTO NA ATIVIDADE 10 0301 0021 2,056, AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE, NO VALOR DE R$ 26.000,00 - Em discussão usou da palavra o Vereador Sergio Alves que falou que em razão de ter pedido vistas ao projeto procurou informar-se a respeito da matéria, disse que não encontrou uma Lei que autoriza o uso do dinheiro que é destinado ao incentivo do Programa de Agentes Comunitário de Saúde para pagamento de encargos sociais parte patronal, disse ter procurado informação junto a 12ª Coordenadoria Regional de Saúde e na Secretaria Estadual do Estado e não teve uma informação segura sobre o tema, por esta razão disse não saber se é correto o autorizar a suplementação solicitada, por decisão dos Lideres de bancada o Projeto ficou em estudo.

Projeto de Lei N° 2.400/2014, que AUTORIZA ABERTUTA DE UM CRÉDITO ESPECIAL COM O ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL, POR INTERMÉDIO DO FUNDO ESTADUAL DA SAÚDE, PARA AQUISIÇÃO E DISPENSAÇÃO DE FRALDAS, NO VALOR DE R$ 23.760,00. – Em votação foi Aprovado por unanimidade de votos.

ORIUNDAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL:

Projeto de Resolução Nº 01/14, que INSTITUI O TURNO ÚNICO NA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS. Em discussão usou da palavra o Vereador Jorge Fioravanti que falou não ver necessidade de fazer Turno Único, e sugeriu fazer dois turnos de trabalho na Câmara, o Vereador Sergio disse que o Turno Único é uma pratica que já acontece a muitos anos na Câmara e a justificativa é para fazer economia o que não aconteceria com dois turnos, o Vereador Alberto falou que o objetivo é fazer economia que tem repassado recursos para o Executivo e que quer continuar a repassar e por esta razão é que deve ser feito o Turno Unico. Em votação foi aprovado por seis votos favoráveis e um voto contrário do Vereador Jorge e uma abstenção do Vereador Sergio.

Devido a um problema no sistema de gravação através de um acordo da Mesa Diretora e as Bancadas não houve o Pequeno e o Grande Expediente.

A próxima Sessão Ordinária da Câmara acontecerá no dia 22 de setembro de 2014, às 19 horas.EXPEDIENTE DE REUNIÃO Nº 15

INFORMATIVO DA SESSÃO ORDINÁRIA

ORIUNDAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAl

ORIUNDAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL: