BOLETIM INFORMATIVO Nº 19/14

Assunto: Administração  |   Publicado em: 06/11/2014 às 12:33   |   Imprimir

EXPEDIENTE DE REUNIÃO Nº 19

INFORMATIVO DA SESSÃO ORDINÁRIA

Nesta segunda-feira, dia 03 de novembro de 2014, ocorreu a 18ª sessão ordinária do ano de 2014, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Alberto da Veiga e com a presença dos Vereadores: Adão Moreira, Iro da Veiga, Jandir Della Flora, Jorge Fioravanti, Orides Pavéglio, Sergio Alves, Vanderlei Vieira e Adiovano Schmechel.

Durante a sessão foi aprovada a Ata nº 17/2014. Assim como também foram apreciadas as seguintes Matérias:

ORIUNDAS DO PODER LEGISLATIVO MUNICIPAL:

Projeto de Decreto Legislativo nº 03/2014, que APROVA O BALANÇO GERAL/PRESTAÇÃO DE CONTAS DO EXERCÍCIO DE 2009, DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO XAVIER – RS. – Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Proposição nº 46/2014, do Vereador Sergio Alves, Propõe que a Câmara dirija-se as Autoridades Competentes, para solicitar que seja viabilizado a colocação de Lombadas Eletrônicas na BR 392, no trecho desde a entrada para Linha Montanha, próximo a Empresa Xandi até o trevo da RST 472. – Em discussão usou da palavra o Vereador Sergio, disse que já fez uma gestão junto ao DENIT, mas que com a aprovação desta Proposição e fazendo em nome da Câmara tem mais força para que seja colocados redutores de velocidade neste trajeto, pois o risco de acidente é muito grande, são muitas pessoas que fazem suas caminhadas neste trecho por não ter um local que se possam fazer estas caminhadas com segurança, disse que o risco que as pessoas correm é muito grande devido à alta velocidade dos veículos que muitas vezes não respeitam a faixa amarela e fazem ultrapassagens em alta velocidade e pediu para que a Brigada Militar fizesse blitz no trecho na saída da cidade até o trevo; o Vereador Iro disse que realmente o risco que as pessoas correm é grande e que sugeriu que também pedisse para ser colocado uma Lombada Eletrônica na RST 472, na Vila São Francisco; o Vereador Jandir disse que realmente essa é uma preocupação muito grande e que justamente na manhã de hoje estavam discutindo a aplicação de um recurso da Consulta Popular e que ficou decidido que vão fazer um local para as pessoas caminharem junto ao Campo de Futebol.  – Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Proposição nº 47/2014, do Vereador Vanderlei Vieira, que propõe que seja enviado ao Executivo Municipal o seguinte pedido de Informação:

- Relação das Famílias (nome e valor) que são beneficiadas com os Programas do Governo Federal. - Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Neste espaço usou da palavra o Vereador Orides Paveglio que falou da sua preocupação com o Calendário de Eventos do município que isso nunca funcionou e deveriam ser respeitadas as entidades que marcam as suas datas, principalmente as entidades do interior que tem seus padroeiros e estas datas deveriam ser respeitadas; o Vereador Adiovano falou a respeito da proposição do Vereador Sergio que realmente é necessário, mas que também tem que haver a conscientização dos pedestres, pois muitas vezes nem bola para os veículos, quanto ao caminho dromo disse que deveria ser construído dentro do cercado do campo; o Vereador Sergio falou a respeito do Calendário de Eventos do Município que nós deveríamos fazer algo para ajudar no momento da elaboração, falou que é grande o numero de pessoas que procuram o apoio da Câmara de Vereadores no sentido fazer uma Academia na Praça, o que é uma necessidade, também pediu para que fosse registrado nos anais da Câmara os cumprimentos aos Servidores do Município pelo passagem do dia do Servidor Público ocorrido no dia vinte e oito de outubro.

Não tendo mais Vereadores escritos o Presidente encerrou a Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária da Câmara no dia 17 de novembro de 2014, às 19 horas.