• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 04.05.2020

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/05/2020 às 12:24   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA

Segunda-feira, dia 04 de maio de 2020, ocorreu a 6ª Reunião Ordinária do ano de 2020, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Vanderlei Vieira e com a presença dos Vereadores: Alisson Steinbrenner, Alberto da Veiga, Berenice Kohl Piva, Edio Eckerleben, Eliomar Kretschmer, Jandir Della Flora, Paulo Zilli, e Iro da Veiga.

Texto Bíblico – Pelo Vereador Alisson Steinbrenner

Ata nº 10/2020 – Aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 25/2020, DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, da Bancada do Progressista, que Propõe após tramitação Regimental para que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Prefeito Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja verificada a possibilidade de colocação de três quebra-molas/redutores de velocidades em toda a extensão da Rua 15 de Maio, desde a saída da cidade até a entrada do armazém do senhor Evane Berggrav, na qual esta sendo colocado o calçamento.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 26/2020, DO JANDIR DELLA FLORA, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – Propõe após ouvir o colendo Plenário que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo tome providencias para determinar que seja feito o patrolamento da Linha Taquarussu Sul, Linha Deposito e as estradas vicinais até as divisas com o município de Porto Lucena e São Paulo das Missões.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 27/2020 (PEDIDO DE INFORMAÃO), DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que solicita por meio deste, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário que esta Casa envie ao Executivo Municipal o seguinte Pedido de Informação conforme previsto no Art. 192 § 2º do Regimento Interno desta Casa Legislativa:

- Qual o valor pago ao Senhor Adão Moreira Silva, Secretário de obras, no ultimo mês trabalhado, detalhando os dias/mês das ferias recebidas, décimo, e o salário.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 28/2020 DO VEREADOR PAULO ZILLI, Paulo Zilli, da Bancada do MDB, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente, para que seja feito o mais breve possível o conserto das hastes ou troca das lâmpadas da rede publica de Rincão Comprido e também as da Rua Agenor Jacinto da Silva.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 29/2020, DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, da Bancada do Progressista, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Senhor Prefeito Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja colocada tosca e seja feita a compactação da Rua Arnaldo Sommerfeldt esquina com a Rua 15 de Maio.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 30/2020, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – que indica ao Senhor Prefeito Municipal que o mesmo determine a Secretaria competente, que seja feito o mais breve possível o patrolamento da estrada da saída da Cidade passando por a Linha Divisa, Barro Preto, Rincão Comprido Linha Itaquararé, Rincão dos Machados e Linha Mineral.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO VERBAL DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Partido Republicano, que solicita ao Senhor Prefeito Municipal que seja feito o patrolamento da Rua Independência, que são três quadras que não tem calçamento e está em péssimas condições.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

Neste espaço usou da palavra o Vereador Paulo Zilli, que registrou sua preocupação com a Pandemia do Covid-19 em nosso município, registrou que o Coordenador Regional da Saúde da 12ª Coordenadoria de Santo Ângelo, o Portoxavierense Iuri Sommer Zabolowzki, testou positivo para o Corona Vírus, disse que ele está bem, mas é muito preocupante. Pediu para que o Senhor Presidente levasse até o Senhor Prefeito a preocupação de todos os Vereadores e que seja tomado providencias no sentido de intensificar a fiscalização para impedir aglomerações.

GRANDE EXPEDIENTE

Neste Espaço usou da palavra o Vereador Alisson Steinbrenner que comunicou que no dia de hoje o município recebeu o valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais) referente a uma emenda Parlamentar do Deputado Nereu Crespin do PSL, e que falando com o Prefeito disse que foi também o Deputado Pedro Westfalen, do Progressista, destinou um a emenda de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) que deve estar disponível para o mês de maio, ambas as emendas são para a saúde do município.

Esgotada a Matéria o Senhor Presidente encerrou a sessão comunicou a todos que a Próxima Reunião Ordinária será no dia 04 de maio de 2020 às 19horas.

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Informa que qual quer DUVIDA, SUGESTÃO, CRITICA, DENUNCIA OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO e só entrar em contato com a OUVIDORIA, pelo telefone 05533541110 ou E-mail legislativopx@bol.com.br