• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 17.02.2020

Assunto: Administração  |   Publicado em: 18/02/2020 às 12:04   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA

Segunda-feira, dia 17 de fevereiro de 2020, ocorreu a 2ª Reunião Ordinária do ano de 2020, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Vanderlei Vieira e com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Alisson Steinbrenner, Berenice Kohl Piva, Edio Eckerleben, Jandir Della Flora, Paulo Zilli, Eliomar Kretschmer e Iro da Veiga.

Texto Bíblico – Pelo Vereador Alisson Steinbrenner

POSSE DE VEREADOR

O Senhor Presidente deu posse, perante juramento, do Primeiro Suplente da Bancada do MDB, Vereador Iro da Veiga, que assume na vaga do Vereador Adiovano Schmechel.

Ata nº 03/2020 – Aprovada por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.755, que ALTERA DISPOSITIVO INTEGRANTE DA LEI MUNICIPAL Nº 2.075/2010.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.756, que CRIA CARGOS DE PROVIMENTO EFETIVO.

Com o referido projeto ficam criado 10 cargos de Monitor.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

RESOLUÇÃO Nº 895, que Altera a data da Reunião Ordinária e da outras providencias.

Com a referida Resolução fica Alterada a data da Reunião Ordinária do dia 02 de março de 2020, para o dia 09 de março de 2020.

PROPOSIÇÃO Nº 08/2020, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – Propõe após ouvir o colendo Plenário que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente que seja feito, o mais breve possível, o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada da Linha Barro Preto Sul.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 09/2020, DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, da Bancada do Progressista, propõe após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente, para que seja feito a remoção das arvores dos canteiros centrais das Avenidas Marechal Floriano Peixoto, Júlio de Castilhos e Benjamin Constant.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 10/2020, DO VEREADOR JANDIR DELLA FLORA, da Bancada do MDB, Propõe após ouvir o colendo Plenário que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo providencie a recuperação da Rua seis de janeiro, com encascalhamento e compactação, próximo à residência do senhor Antônio Coimbra.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 11/2020, DO VEREADOR JANDIR DELLA FLORA, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – Propõe após ouvir o colendo Plenário que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo providencie o patrolamento e encascalhamento da Linha Taquarussu Sul e Linha Deposito e acesso às entradas das propriedades rurais e as estradas vicinais até a Linha Divisa com o município de Porto Lucena e São Paulo das Missões, bem como a estrada velha da RST 472 ate a propriedade de Lauro Riger.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 12/2020, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, após tramitação regimental e apresentação em plenário, solicita que esta Casa Legislativa envie Moção Reconhecimento ao um dos Caminhoneiros mais idoso atuante na profissão o Sr. Alfredo Julci Engers popular (Moi) nascido em 29/08/1947 e com 72 anos de idade.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 13/2020 DO VEREADOR EDIO ECKERLEBEN, da Bancada do Progressista, indica após tramitação Regimental para que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Prefeito Municipal, solicitando o encascalhamento, patrolamento e compactação na Travessa iniciando na BR-392 passando pelo antigo lixão na Linha Nova Norte.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 14/2020, DO VEREADOR EDIO ECKERLEBEN da Bancada do Partido Progressista -P, após Tramitação Regimental, e apresentação em Plenário e sua devida aprovação, que esta Casa envie uma cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando a construção de um bueiro na Estrada do Rincão Comprido, logo após a residência da Dona Sabina Schropfer.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 15/2020, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente, para que seja feito o mais breve possível o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada da LINHA MINERAL.

-Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Jandir Della Flora, Paulo Zilli e Vanderlei Vieira. Os pronunciamentos se encontram na pagina do Portal de Transparência da Câmara municipal, www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a Matéria o Senhor Presidente encerrou a sessão comunicou a todos que a Próxima Reunião Ordinária será no dia 09 de março de 2020 às 19horas.

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Informa que qual quer DUVIDA, SUGESTÃO, CRITICA, DENUNCIA OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO e só entrar em contato com a OUVIDORIA, pelo telefone 05533541110 ou E-mail legislativopx@bol.com.br