• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 03.11.2020

Assunto: Administração  |   Publicado em: 03/11/2020 às 19:46   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA

Terça-feira, dia 03 de novembro de 2020, ocorreu a 17ª Reunião Ordinária do ano de 2020, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Vanderlei Vieira e com a presença dos Vereadores: Alisson Steinbrenner, Alberto da Veiga, Berenice Kohl Piva, Edio Eckerleben, Eliomar Kretschmmer, Jandir Della Flora, Paulo Zilli, e Iro da Veiga.

Texto Bíblico – Pelo Vereador Alisson Steinbrenner

Ata nº 21/2020 – Aprovada por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.781, AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR COM INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$ 12.000,00.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.782, AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO ESPECIAL COM INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$ 9.000,00.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 79/2020, DO VEREADOR JANDIR DELLA FLORA, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – Propõe após ouvir o colendo Plenário que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente que seja feito o patrolamento, encascalhamento da estrada que dá acesso a Linha Palmeira Sul, Linha Baixa ate a Linha Montanha.

-Em Votação foi aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 80/2020 DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, do PROGRESSISTA, vem, através desta, após tramitação regimental e posterior aprovação, que esta Casa envie cópia ao Senhor Prefeito, para que o Poder Executivo Municipal providencie a revisão e conserto da iluminação pública em toda a cidade e em todo o interior do município.

-Em votação foi aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 81/2020 DO VEREADOR VANDERLEI VIEIRA, do PROGRESSISTA, vem através desta, após tramitação regimental e posterior aprovação, que esta Casa envie cópia ao Senhor Prefeito, para que o Poder Executivo Municipal providencie o patrolamento nas estradas da Linha Divisa, São Carlos Leste e Oeste, Linha Mineral, Rincão dos Machados, Rincão Comprido, Barro Preto, Saltinho e Laranjeira Sul.

-Em votação foi aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 82/2020 DO VEREADOR JANDIR DELLA FLORA, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro – MDB – Propõe após ouvir o colendo Plenário, que esta Casa Legislativa envie oficio ao Ministério da Agricultura solicitando a liberação dos estoques de reguladores de milho da CONAB para a região devido aos altos preços, falta do cereal e a seca que estamos enfrentando.

-Em votação foi aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 83/2020 (PEDIDO DE INFORMAÇÃO) DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, vem por meio deste, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário que esta Casa envie ao Executivo Municipal o seguinte Pedido de Informação conforme previsto no Art. 192 § 2º do Regimento Interno desta Casa Legislativa:

- Relação por escrito individualmente das entidades e os valores recebidos ou que irão receber em decorrência da Lei Aldir Blanc.

-Em votação foi aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 84/2020 DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, vem, através desta, após tramitação regimental e posterior aprovação, que esta Casa envie cópia ao Senhor Prefeito para que tome as devidas providências em instalar uma lixeira grande para colocar o lixo que fica atirado na rua ao lado do cemitério municipal, entre a Rua Bento Gonçalves em diagonal com a estrada que vai para Laranjeira Norte.

-Em votação foi aprovada por unanimidade de votos

Esgotada a Matéria o Senhor Presidente comunicou a todos que a próxima Sessão Ordinária será no dia 23 de novembro de 2020, às 19 horas e encerrou a presente reunião.

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Informa que qual quer DUVIDA, SUGESTÃO, CRITICA, DENUNCIA OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO e só entrar em contato com a OUVIDORIA, pelo telefone 05533541110 ou E-mail legislativopx@bol.com.br