• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 21.12.2020

Assunto: Administração  |   Publicado em: 22/12/2020 às 12:21   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA

Segunda-feira, dia 21 de dezembro de 2020, ocorreu a 20ª Reunião Ordinária do ano de 2020, do Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Vanderlei Vieira e com a presença dos Vereadores: Alisson Steinbrenner, Alberto da Veiga, Berenice Kohl Piva, Edio Eckerleben, Eliomar Kretschmmer, Jandir Della Flora, Paulo Zilli e Iro da Veiga.

Texto Bíblico – Pelo Vereador Alisson Steinbrenner

Ata nº 24/2020 – Aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 90/2020, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, propõe após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente, para que seja feito urgentemente o patrolamento, encascalhamento com a compactação na estrada, iniciando na saída da cidade em direção ao Rincão Comprido, passando pela Linha Itacuararé, Rincão dos Machado, Linha Mineral, Linha São Carlos e Pesqueiro do Cabrita.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 91/2020, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do PMDB, propõe após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente, para que seja feito urgentemente o patrolamento, encascalhamento com a compactação na estrada da Linha Montanha, Montanha Superior, Secção ¨D¨Alta, Linha Dourada, Secção ¨D¨ de Baixa, Linha Nova, Laranjeira Sul e Laranjeira Norte.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 92/2020, DO VEREADOR JANDIR DELLA FLORA, da Bancada MDB, Propõe após ouvir o colendo Plenário que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente que seja feito ao patrolamento nas estradas municipais que dão acesso às comunidades da Linha São Francisco olaria, Linha do Rio, Linha Taquarussu, Linha Palmeira Sul, Linha Palmeira Norte, Palmeira Sul e Linha Pedra Lisa.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Neste espaço usou da palavra o Vereador Alberto da Veiga, que pediu aos colegas Vereadores que juntos fizessem uma oração pela pronta recuperação do Servidor Jairo Kuschel, que se encontra hospitalizado acometido do Covid. Também usaram da palavra os Vereadores Iro da Veiga, Berenice Kohl Piva, Edio Eckerleben, Paulo Zilli, Jandir Della Flora, Vanderlei Vieira, Alisson Steinbrenner e Eliomar Kretschmer, todos desejaram pronta recuperação ao Servidor Jairo Kuschel, agradeceram aos colegas Vereadores e aos Servidores da Câmara pela convivência durante os quatro anos da legislatura, desejaram a todos um feliz natal e um prospero ano novo.

Esgotada a Matéria o Senhor Presidente mais uma vez agradeceu os Servidores da casa pela convivência de 20 anos, e aos colegas Vereadores pelo bom entendimento que teve com todos, fez uma prestação de contas de seu mandato de Presidente durante o ano de 2020, e comunicou a todos que até a presente data, dos recursos destinados a Câmara de Vereadores devolveu à Prefeitura Municipal o valor de R$ 474.000,00 (quatrocentos e setenta e quatro mil reais).