• EXPEDIENTE DA REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 04.01.2021

Assunto: Administração  |   Publicado em: 05/01/2021 às 18:50   |   Imprimir

EXPEDIENTE REUNIÃO ORDINÁRIA

Segunda-feira, dia 04 de janeiro de 2021, ocorreu a 1ª Reunião Ordinária da 1ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Adão Moreira e com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Berenice Kohl Piva, Cleomar Trachinski, Edemar Engroff, Edimilson da Veiga, Eliomar Kretschmmer, Jeroni Krewer e Paulo Zilli.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Piva

CORRESPONDENCIA RECEBIDA

Oficio nº 002/2021, do Gabinete do Prefeito, indicando o Vereador Eliomar Kretschmer para Líder do Governo na Câmara.

ELEIÇÃO DAS COMISSÕES

COMISSÃO REPRESENTATIVA

TITULARES: Adão Moreira, Alberto da Veiga Paulo Zilli, Berenice Piva e Cleomar Trachinski.

SUPLENTES: Jeroni Krewer, Edimilson da Veiga e Eliomar Kretschmer.

PRESIDENTE: Adão Moreira

SECRETÁRIO: Paulo Zilli

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E REDAÇÃO.

TITULARES: Alberto da Veiga, Berenice Piva e Eliomar Kretschmer.

SUPLENTES: Cleomar Trachinski e Edemar Engroff,

PRESIDENTE: Alberto da Veiga

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

TITULARES: Eliomar Kretschmer, Berenice Piva e Alberto da Veiga.

SUPLENTES: Cleomar Trachinski e Edemar Engroff

PRESIDENTE: Eliomar Kretschmer

COMISSÃO DE AGRICULTURA E PECUARIA

TITULARES: Alberto da Veiga, Berenice Piva e Jeroni Krewer.

SUPLENTES: Paulo Zilli e Edemar Engroff

PRESIDENTE: Jeroni Krewer

COMISSÃO DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS

TITULARES: Edimilson da Veiga, Jeroni Krewer e Cleomar Trachinski.

SUPLENTES: Edemar Engroff e Alberto da Veiga

PRESIDENTE: Edimilson da Veiga

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, SAÚDE, AÇÃO SOCIAL E MEIO HAMBIENTE.

TITULARES: Jeroni Krewer, Berenice Piva e Edimilson da Veiga

SUPLENTES: Edemar Engroff e Paulo Zilli

PRESIDENTE: Berenice Piva

COMISSÃO DO MERCOSUL, TURISMO E DESPORTO.

TITULARES: Cleomar Trachinski, Jeroni Krewer, Paulo Zilli, Edimilson da Veiga e Edemar Engroff.

SUPLENTES: Eliomar Kretschmer, Alberto da Veiga e Berenice Piva.

PRESIDENTE: Paulo Zilli

LIDERES DE BANCADAS

BANCADA DO PROGRESSISTA: Alberto da Veiga

BANCDA DO MDB: Paulo Zilli

BANCADA DO REPUBLICANO: Eliomar Kretschmer

Neste momento o Senhor Presidente suspendeu a reunião para que as comissões de Constituição, Justiça, Redação e de Finanças e Orçamento emitissem parecer sobre o Projeto de Lei nº 2.786, que se encontra na Casa.

PROJETO DE LEI Nº 2.786, que INSTITUI TURNO ÚNICO AOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O referido projeto sofreu uma emenda na Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que inclui emergência no abastecimento de agua, serviços de glóbe e limpeza de bebedouros pela Secretaria de Agricultura.

Em discussão usaram da palavra os Vereadores Alberto da Veiga e Paulo Zilli, que se manifestaram favoráveis ao Projeto com a Referida Emenda e o Vereador Edimilson da Veiga que se manifestou contrario por se tratar de matéria privativa do Prefeito, conforme art.68, inciso 7º da Lei Orgânica Municipal.

Em votação o projeto com a emenda foi aprovado por sete votos favor e um contra.

PROPOSIÇÃO Nº 01/2021 DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicano, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja pintado o meio do asfalto com as faixas amarelas na Avenida Marechal Floriano Peixoto.

Usou da palavra o Vereador Paulo Zilli, que solicitou que junto à proposição do Vereador Eliomar, fosse colocado duas Lombada de redução de Velocidade na mesma avenida.

Em votação foi aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 02/2021, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do REPUBLICANOS, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja feito quebra mola na Rua Silva Pães coma esquina Rua Tiradentes e outro quebra mola com a esquina da Rua Padre Anchieta.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 03/2021, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicano, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja feito o patrolamento da estrada da Linha Deposito Linha Taquarussu Linha do Rio até a saída da Barra do Pindaí.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Alberto da Veiga; Adão Moreira; Cleomar Trachinski; Edimilson da Veiga; Paulo Zilli e a Vereadora Berenice Piva. Todos os pronunciamentos estão em sua integra na página oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Xavier. www.camaraportoxavier.rs.gov.br

A CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES Informa que qual quer DUVIDA, SUGESTÃO, CRITICA, DENUNCIA OU SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO e só entrar em contato com a OUVIDORIA, pelo telefone 05533541110 ou E-mail legislativopx@bol.com.br