SESSÃO PLENÁRIA

Assunto: Administração  |   Publicado em: 23/11/2021 às 11:47   |   Imprimir

SESSÃO PLENÁRIA

BOLETIM INFORMATIVO DA 19ª SESSÃO ORDINÁRIA

Dia 22 de novembro de 2021, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 19ª Sessão Ordinária da 1ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Adão Moreira e secretariada pelo Vereador Luís Jeroni Krewer, e com a presença de todos os Vereadores e Vereadora que compõe o Legislativo Portoxavierense.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 21/2021- Aprovada por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.834, que ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL Nº 1.719/2005 E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.836, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO ESPECIAL, NO VALOR DE R$ 12.500,00

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

ROPOSIÇÃO Nº 104/2021, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA da Bancada Progressista, solicita que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo determine o setor competente para ser colocado tubos de metro na estrada geral na Linha Montanha em frente à residência do senhor Protasio Borre.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 105/2021, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA, da Bancada Progressista, solicita que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo determine o setor competente para ser colocado mais 2 caixas de água juntamente com a rede de água na parte de cima do cemitério em frente a estrada que vai a Laranjeira, e nivelar o mais rápido possível a outra parte do terreno para ser colocados os entes queridos da população.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 106/2021, DO VEREADOR LUIS JERONI KREWER, da Bancada Progressista, solicita que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo verifique a possibilidade de ser feito um campo de Futebol 7, quadra de voleibol, uma pracinha para as crianças e se possível um caminhódromo no bairro Floresta.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº107/2021, DO VEREADOR LUIS JERONI KREWER, da Bancada Progressista, solicita que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo verifique a possibilidade de colocação de mastros, iluminação e bandeira do Município, Riograndense, Brasil e Mercosul, no trevo de acesso à cidade de Porto Xavier.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº108/2021, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, indica após tramitação Regimental para que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo verifique a possibilidade de ser feito estacionamento obliquo na rua 6 de Janeiro nas proximidades do Mercado do Xuxo

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 109/2021, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB- Solicita após tramitação regimental que essa Casa Legislativa, envie MOÇÃO DE PESAR aos familiares do Senhor Décio Rogério Dieminger pelo falecimento do mesmo ocorrido no dia 14/11/2021.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPISIÇÃO Nº 110/2021, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa envie ao Sr. Prefeito Municipal, solicitação para que o mesmo verifique a possibilidade de   fazer o encascalhamento e patrolamento na rua Defesa Civil no Bairro Nova Esperança.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 112/2021, DO VEREADOR ADÃO MOREIRA, Vereador do Republicanos, propõe, após tramitação regimental, que esta Casa envie ao Senhor Prefeito Municipal solicitação para que o mesmo verifique a possibilidade de providenciar, o mais breve possível, a construção de uma rampa de acesso para barcos no Rio Uruguai, nas proximidades do Porto Internacional.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 113/2021, DO VEREADOR ADÃO MOREIRA, Vereador do Republicanos, propõe, após tramitação regimental, que esta Casa envie ao Senhor Prefeito Municipal, solicitação para que o mesmo verifique a possibilidade de construir uma cobertura e bancos anexo a Unidade de Saúde Sentinela (ESF-3) localizado na rua 15 de Novembro 550.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 114/2021, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, propõe, após tramitação regimental, que esta Casa envie cópia desta ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação, na Rua Gustavo Steinbrenner, no Bairro Floresta.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 115/2021, DAS BANCADAS do Republicanos, do Progressistas e do MDB, que solicitam após tramitação regimental que essa Casa Legislativa, envie MOÇÃO DE PESAR, em nome do Poder Legislativo, aos familiares do Senhor Brasil Correa Barbosa, pelo falecimento do mesmo ocorrido no dia 16/11/2021, sendo o mesmo um Cidadão que sempre contribuiu para o progresso do município.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

Nada mais a tratar o Senhor Presidente convocou a todos para próxima Sessão Plenária Ordinária que será realizada no dia 06 de dezembro de 2021, às 19 horas e encerrou apresente sessão.