SESSÃO PLENÁRIA

BOLETIM INFORMATIVO DA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA

Dia 20 de dezembro de 2021, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 21ª Sessão Plenária Ordinária da 1ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Adão Moreira e secretariada pelo Vereador Luís Jeroni Krewer, com a presença de todos os Vereadores e Vereadora que compõe o Legislativo Portoxavierense.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 23/2021- Aprovada por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.838, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A CEDER O USO DE ÁREA PÚBLICA À ASSOCIAÇÃO CULTURAL, ESPORTIVA, RECREATIVA, AMBIENTAL JUVENIL GREEN WOOD PARK DE PORTO XAVIER E DÁ OUTRAS PROVIÊNCIAS.

Após ampla discussão o Projeto de Lei permaneceu na casa para maiores detalhes sobre o mesmo.

PROPOSIÇÃO Nº 123/2021, DO VEREADOR JERONI KREWER da Bancada do Progressista, solicita, após tramitação regimental, que seja enviado essa indicação ao Senhor Prefeito Municipal para que o mesmo determine a Secretária competente para ser criado a I Rústica Porto Xavier (masculino e feminino), com possibilidade de ser no dia do município em 15 de maio.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº124/2021, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal, solicitando para que seja planejado com as comunidades e entidades o calendário de eventos para 2022, sugerindo que os eventos tradicionais sejam os primeiros a serem marcados e que não seja cedido outro evento no mesmo dia, para não dar despesas e atritos com os mesmos.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº125/2021, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para fazer o patrolamento, encascalhamento e compactação das estradas geral do Rincão Comprido até o Rincão Vermelho divisa com Roque Gonzales.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº126/2021, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, indica após tramitação Regimental, que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo determine com a máxima urgência que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada da Linha Nova desde a entrada do Galpão do Caturra até a Linha Saltinho.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº128/2021, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, indica após tramitação Regimental para que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo determine com a máxima urgência que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada do Rincão dos Machados passando pela Linha Itacuararé até o Rincão Comprido.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 129/2021, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressistas, solicita que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo determine o mais urgente possível, ao setor competente, para fazer o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada geral da Linha Montanha, iniciando na BR-392 acesso a Linha Montanha até a divisa de São Paulo das Missões.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

Nesse espaço, usaram da palavra todos os Vereadores: Alberto da Veiga; Adão Moreira Silva; Cleomar Trachinski; Jeroni Krewer; Berenice Kohl Piva; Paulo Zilli; Eliomar Kretschmer; Edemar Engroff e Edimilson Anger da Veiga.

ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA

Foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora para o ano de 2021, a onde foi apresentado somente uma chapa que foi eleita pela unanimidade de votos, com a seguinte composição: Presidente Vereador Cleomar Trachinski do Progressistas; Vice-Presidente Vereador Luiz Jeroni Krewer do Progressistas; 1º Secretário Vereador Paulo Zilli do MDB e 2º Secretário Vereador Alberto da Veiga do Progressista.

Tambem foi Eleita a Comissão Representativa para o ano de 2022, que ficou composta pelos seguintes Vereadores: Cleomar Trachinski; Jeroni Krewer; Berenice Kohl Piva; Paulo Zilli e Alberto da Veiga.

Nada mais a tratar o Senhor Presidente comunicou a todos, que conforme o Regimento Interno, a Câmara estará de recesso durante o mês de janeiro de 2022, sendo que a próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 07 de fevereiro de 2022, às 19 horas e encerrou apresente sessão.