• 20ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DIA 06.12.2021

Assunto: PODER LEGISLATIVO  |   Publicado em: 07/12/2021 às 10:30   |   Imprimir

SESSÃO PLENÁRIA

BOLETIM INFORMATIVO DA 20ª SESSÃO ORDINÁRIA

Dia 6 de dezembro de 2021, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 20ª Sessão Plenária Ordinária da 1ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Adão Moreira e secretariada pelo Vereador Luís Jeroni Krewer, e com a presença de todos os Vereadores e Vereadora que compõe o Legislativo Portoxavierense.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 22/2021- Aprovada por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.835, que ESTIMA A RECEITA E FIXA A DESPESA DO MUNICÍPIO

DE PORTO XAVIER – RS, PARA O EXERCÍCIO FINANCEIRO DE 2022

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.837, que ACRESCENTA DISPOSITIVO NA LEI MUNICIPAL Nº 2.650/2018.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 111/2021, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressistas, solicita, após tramitação Regimental, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo determine o mais urgente possível, que seja feito as podas das arvores nas laterais da estrada geral da Linha Montanha, iniciando na BR-392 acesso a Linha Montanha até a divisa de São Paulo das Missões.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 116/2021, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressistas, solicita que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal para que o mesmo verifique a possibilidade de ser mudado o atendimento dos médicos para de manhã no PSF 3 (postinho), pois a população do interior necessita de ônibus, o qual somente faz a linha na parte da manhã, por esse motivo seria necessário o médico atender na parte da manhã.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº117/2021, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, indica após tramitação Regimental para que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo determine com a máxima urgência que seja feito a rede de esgoto no Bairro Floresta na rua Jose Bezzi entre o mercado do Chaves até a residência do senhor Neri Vieira.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº118/2021, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, indica após tramitação Regimental que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo determine com a máxima urgência que seja feito um redutor de velocidade na Rua Dom Pedro I, em frente à residência do Senhor Lucas Borré.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº119/2021, DA VEREADORA BERENICE KOHL PIVA, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine que seja feito os reparos nos asfaltos/laterais que estão elevados, e já que os maquinários estão fazendo asfaltos novos poderiam refazer onde tem essas elevações, pois no asfalto da rua castelo branco, Venâncio Aires e em outras ruas também tem elevações dos asfalto, dificultando o estacionamento dos veículos nesses lugares.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº120/2021, DA VEREADORA BERENICE KOHL PIVA, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine que seja colocado placas de sinalizações de proibição carga pesada/caminhões nos asfaltos novos, e também se possível determinar somente uma rua para os caminhões que saem do Porto Internacional ou vem com o destino Brasil/Argentina.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº121/2021, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente para fazer o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada geral da Linha Laranjeira Norte passando pela propriedade do Sr. Felício Melo até a propriedade do Cabo Jesus.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº122/2021, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação Regimental, que esta Casa se dirija ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que o mesmo determine a Secretaria competente para fazer o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada geral da Linha Barro Preto Norte, passando pela Propriedade do Sr. Antenor Avila até a saída da fazenda do Sr. Edemar Sommer (Mano).

GRANDE EXPEDIENTE

Nesse espaço, usaram da palavra os Vereadores: Alberto da Veiga Ferreira; Adão Moreira Silva; Edimilson Anger da Veiga; Paulo Ferreira Zilli e Cleomar Trachinski.

Nada mais a tratar o Senhor Presidente convocou a todos para próxima reunião ordinária que será realizada no dia 20 de dezembro de 2021, às 19 horas e encerrou apresente sessão.