BOLETIM INFORMATIVO

BOLETIM INFORMATIVO DA 7ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Dia 02 de maio de 2022, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 7ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Cleomar Trachinski e secretariada pelo Vereador Paulo Zilli, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Adão Moreira, Eliomar Ktretschmer, Jeroni Krewer, Edimilson Anger da Veiga, Fabia Taube e Berenice Kohl Piva.

LEITURA

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 07/2022- Aprovada por unanimidade de votos

MATERIA DO PÓDER EXECUTIVO

PROJETO DE LEI Nº 2.883, que ALTERA DISPOSITIVOS DA LEI MUNICIPAL Nº 2.876, DE 07/04/2022.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

MATERIA DO PODER LEGISLATIVO

PROPOSIÇÃO Nº 39/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito, urgentemente, o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada da Linha Pedra Lisa, iniciando no entroncamento com a RST-472 e Linha Ponte Pindai.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 40/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja colocado bancos no pátio da aduana para os caminhoneiros se acomodarem melhor enquanto esperam as liberações dos caminhões.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PRPOSIÇÃO Nº 41/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada dos MDB, após tramitação regimental e aprovação em plenário, solicita que esta Casa Legislativa envie Moção de Reconhecimento para o conjunto “Renê, Diogo e Brasil Fontoura” que estão se destacando com suas belíssimas músicas tocadas e cantadas alegrando a população.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PRPOSIÇÃO Nº 42/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada dos MDB, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa Legislativa envie, ao Senhor Prefeito Municipal, em conformidade com o artigo 192 parágrafo primeiro do Regimento Interno da mesma e obedecendo ao prazo que preconiza o artigo 68 item IX da Lei Orgânica do Município, a seguinte informação:

-Quais os termos do convênio assinado pelo município de Porto Xavier com o Hospital Ivan Goulart de São Borja, informando quais os Serviços a ser realizado e o valor a ser pago, disponibilizando uma cópia do mesmo.

Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PEQUENO EXPEDIENTE

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Edimilson Anger da Veiga, Alberto da Veiga, Adão Moreira, Jeroni Krewer, Cleomar Trachynski e Paulo Zilli, os pronunciamentos encontram-se no Portal da Câmara, www.camaraportoxavier.rs.gov.br

 

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e comunicou que a próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 23 de maio de 2022, as 19 horas e encerrou a presente Sessão.