BOLETIM INFORMATIVO DA 8ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Dia 23 de maio de 2022, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 8ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Cleomar Trachinski e secretariada pelo Vereador Paulo Zilli, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Adão Moreira, Eliomar Ktretschmer, Jeroni Krewer, Edimilson Anger da Veiga, Fabia Taube e Berenice Kohl Piva.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 08/2022- Aprovada por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.884, que AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.885, que Autoriza o Poder Executivo a instituir transporte gratuito para entidades culturais, esportivas e estudantis e dá outras providências.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.886, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO SUPLEMENTAR E INCLUSÃO DE RUBRICA, NO VALOR DE R$624.960,00.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.887, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO ESPECIAL NO VALOR DE R$ 26.198,00

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROJETO DE LEI Nº 2.888, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO ESPECIAL COM INCLUSÃO DE AÇÃO/PROJETO, NO VALOR DE R$100.000,00.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 43/2022, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicanos, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação na estrada geral da Linha Taquarussu, da Linha Deposito e da Linha Baixa.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 44/2022, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicanos, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja instalado 2 chuveiros no banheiro do lado externo do Porto Internacional.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PRPOSIÇÃO Nº 45/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada dos MDB, após tramitação regimental e aprovação em plenário, solicita que esta Casa Legislativa envie Moção de Reconhecimento para o conjunto Musical “Expresso Legal” que estão se destacando com suas belíssimas músicas tocadas e cantadas alegrando a população.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 46/2022, DO VEREADOR ADÃO MOREIRA, da Bancada do Republicanos, após tramitação regimental e apresentação em plenário, solicita que esta Casa Legislativa envie Moção Reconhecimento para o senhor Eraldo Missioneiro pelas suas belíssimas músicas gravadas em CDs e shows em eventos e também pela apresentação do programa “Rodeio dos Artistas”.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PRPOSIÇÃO Nº 47/2022, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicanos, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito uma parada de ônibus/guarita na Linha São Francisco em frente à residência do senhor Fischer.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 48/2022, DO VEREADOR JERONI KREWER, da Bancada do Progressistas – PP, que propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo determine que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada iniciando na rua Agenor J. da Silva   em frente a Piscina Bosque Clube, dando a volta por traz do cerro até a usina de Álcool, e também dando continuidade na estrada  de toda a Linha São Carlos até a costa do rio Uruguai

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 49, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada dos MDB, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa Legislativa envie, ao Senhor Prefeito Municipal, em conformidade com o artigo 192 parágrafo primeiro do Regimento Interno da mesma e obedecendo ao prazo que preconiza o artigo 68 item IX da Lei Orgânica do Município, a seguinte informação:

-Qual o motivo no atraso na distribuição das trezentas cestas básicas, para as famílias beneficiadas, referente ao plano de aplicação do recurso de R$ 116.113,41 (cento e dezesseis mil cento e treze reais e quarenta e um centavos), destinados ao Município pelo Ministério de Desenvolvimento Regional - (MDR), através da Defesa Civil, segundo informação do gabinete o recurso foi depositado no dia 15/03/2022. Solicito também que seja informado os critérios de escolha dos beneficiados.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 50/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI da Bancada do MDB, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito, urgentemente, o patrolamento, encascalhamento e compactação da estrada da Linha Montanha Superior.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Paulo Zilli, Alberto da Veiga, Adão Moreira e a Vereadora Berenice Kohl Piva, os pronunciamentos encontram-se no Portal da Câmara, www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e comunicou que a próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 06 de junho de 2022, as 19 horas e encerrou a presente Sessão.

.