SESSÃO PLENARIA

BOLETIM INFORMATIVO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Dia 20 de junho de 2022, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 8ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Cleomar Trachinski e secretariada pelo Vereador Paulo Zilli, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Adão Moreira, Eliomar Ktretschmer, Jeroni Krewer, Edimilson Anger da Veiga, Edemar Engroff e Berenice Kohl Piva.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 10/2022- Aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 56/2022, DO VEREADOR ADÃO MOREIRA SILVA, da Bancada do Republicanos, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente que seja colocado urgentemente Placas de Sinalização, nas proximidades da ponte de Linha Nova divisa com Linha Secção “D” Alta, próximo do cemitério, pois a ponte é muito estreita podendo causar acidente na travessia.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 57/2022, DO VEREADOR CLEOMAR TRACHYNSKI, do Progressistas, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que faça urgentemente a troca de todas as lâmpadas queimada e reparo na rede elétrica pública do Rincão Comprido.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 58/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro- MDB, vem por meio deste, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário que esta Casa envie ao Executivo Municipal o seguinte Pedido de Informação conforme previsto no Art. 192 § 2º do Regimento Interno desta Casa Legislativa:

- Cópia do projeto do calçamento a ser realizado na Linha Ponte Pindai.

- Se foi feito reunião com a comunidade?

- Quem decidiu o trajeto do calçamento que consta no projeto?

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 59/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, propõe, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa Legislativa                                    envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito um Tapa Buraco no asfalto na rua Venâncio Aires em frente ao escritório Carazzo Importação e Exportação.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 60/2022, DO VEREADOR LUIS JERONI KREWER, da Bancada do Progressistas, após tramitação regimental e apresentação em plenário, solicita que esta Casa Legislativa, envie Moção Reconhecimento aos jovens jogadores do município de Porto Xavier contratados em times profissionais  de futebol,  sendo  José Eduardo Pereira(Zezinho) time Giruá Futsal, Jeferson Prill  no time de São Luiz de Ijuí, e  Darlã Theis Kohl no time Esporte Clube Pelotas, e também ao Leandro Taube que jogava em vários times profissionais, sempre divulgando  e representando muito bem o município de Porto Xavier.

O Autor da referida Proposição solicitou ao Senhor Presidente que fosse incluído o nome do atleta Paulo Roberto Engers, o popular Betinho, que também jogou em diversos clubes Brasileiros.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente agradeceu a presença de todos e comunicou que a próxima Sessão Plenária Ordinária será realizada no dia 20 de junho de 2022, as 19 horas e encerrou a presente Sessão.

Neste espaço usaram da palavra o Vereador Eliomar Kretschmer, solicitou que esta casa enviasse ao Senhor Prefeito Municipal um pedido para que o mesmo desse início ao projeto de instalação de Câmaras de Vigilância em nossa Cidade, pois o mesmo já foi aprovado e colocado no orçamento deste ano, iniciando pelas entradas e saídas da Cidade. O Vereador Alberto da Veiga, solicitou que esta casa enviasse, em nome do Poder Legislativo, uma Moção de Pesar aos familiares das vítimas da tragédia ocorrida no Bairro Cruzeiro de nossa Cidade no último dia 12 do corrente mês. O Vereador Edimilson da Veiga, solicitou que fosse feito melhorias na Iluminação Pública da Linha do Rio. Todas as solicitações foram aprovadas por unanimidade de votos.

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Adão Moreira e Paulo Zilli, os pronunciamentos encontram-se na Página Oficial da Câmara Municipal: www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão no dia 04 de julho de 2022.