BOLETIM INFORMATIVO DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Dia 04 de julho de 2022, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 11ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Cleomar Trachinski e secretariada pelo Vereador Paulo Zilli, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Adão Moreira, Eliomar Ktretschmer, Jeroni Krewer, Edimilson Anger da Veiga, Edemar Engroff e Berenice Kohl Piva.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 11/2022- Aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 61/2022, DO VEREADOR ADÃO MOREIRA SILVA, da Bancada do Republicanos, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente que seja dado continuidade ao prolongamento da Rua Júlio de Castilhos até o acesso da Rua Dr. Amauri da Luz, e que também seja aberto as Travessas conforme a planilha de área de levantamento topográfico e prolongamento de ruas das áreas de sucessão Alcindo Engers, Cristiane Kaiser Prill, Menin Importação e Exportação Hortifruti Ltda.,  Miguel Bratz e Sucessão de José Moacir Antunes, planilha que já consta na Prefeitura.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 62/2022, DO VEREADOR LUIZ JERONI KREWER, da Bancada do Progressistas, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo verifique a possibilidade, junto a RGE, de fazer a rede elétrica de iluminação pública na Rua Ernesto Alves, entre a Rua Osvaldo Cruz e a Rua 15 de Maio.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 63/2022, DO VEREADOR ALERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressistas, vem por meio deste, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário que esta Casa envie cópia desta Indicação ao Executivo Municipal solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para ser repintadas todas as placas de sinalização no interior do município.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 64/2022, DO VEREADOR EDEMA ENGROFF, da Bancada do MDB, solicita, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja feito um Redutor de Velocidade (quebra-molas), em frente ao estabelecimento comercial do Senhor Nelson Engroff (Poia), na Linha Montanha.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 65/2022, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, solicita, após tramitação regimental e aprovação em plenário, solicita que esta Casa envie cópia desta ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja colocado Redes de Proteção e concertado o Alambrado da quadra de esportes no Bairro Nova Esperança.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 66, DA BANCADA DE MDB, solicita, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa Legislativa, envie, uma Moção de Felicitações, pela passagem do dia do Colono e do Motorista, que a referida Moção seja encaminhada as entidades representativas das categorias de nosso município.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 67, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, solicita, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Sr. Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine a Secretaria competente para que seja consertado, urgentemente, a ponte da estrada geral da Linha Laranjeira Sul, próximo a igreja, sendo que a mesma se encontra em péssimas condições, ocorrendo grave risco de acidente.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Alberto da Veiga, Edimilson Anger da Veiga, Paulo Zilli e Eliomar Kretschmer, os pronunciamentos encontram-se na Página Oficial da Câmara Municipal: www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão no dia 01 de agosto de 2022.