BOLETIM INFORMATIVO DA 13ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2022

Dia 22 de agosto de 2022, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal, a 13ª Sessão Plenária Ordinária da 2ª sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Cleomar Trachinski e secretariada pelo Vereador Paulo Zilli, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Adão Moreira, Eliomar Ktretschmer, Jeroni Krewer, Edimilson Anger da Veiga, Edemar Engroff e Berenice Kohl Piva.

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 13/2022- Aprovada por unanimidade de votos

MATERIA DO PODER EXETIVO

PROJETO DE LEI Nº 2.902, que ALTERA DISPOSITIVO DA LEI MUNICIPAL Nº 2.896/2022.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 74/2022, DO VEREADOR ALBERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressista, que Propõe, após tramitação regimental e votação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal envie a essa Casa Legislativa Projeto de Lei de incentivo aos agricultores, produtores rurais, um programa de construção de reservatório de água, doando material ou valores em dinheiro como incentivo já se preparando para o verão tendo o acompanhamento da Secretária Municipal da Agricultura e Emater.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 75/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja feito patrolamento e encascalhamento na estrada Barro Preto Sul e também a poda das arvores nas laterais da estrada, iniciando na entrada da propriedade do senhor Antenor Ávila até a saída da propriedade do senhor Mano Sommer.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 76/2022, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que propõe, após tramitação regimental e apresentação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, solicitando que o mesmo determine que seja estendida a rede da luz pública na Rua General Osório, próximo à residência senhora Amanda Ortiz até a Rua Uruguai.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 77/2022, DO VEREADOR LUIZ JERONI KREWER, que propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa Legislativa envie uma MOÇÃO RECONHECIMENTO ao Senhor Vinicius Meneghetti Pauli por ter sido jogador profissional de voleibol nos seguintes clubes: Suzano, São Paulo; Minas, de Minas Gerais. Além de jogar pela Seleção Infanto Juvenil, Juvenil e quatro anos na Seleção Adulta Brasileira. Ao longo dos anos, obteve vários títulos de campeão pela Seleção Brasileira, campeão Sul Americano Infanto Juvenil e campeão Sul Americano na juvenil, além do 5º lugar mundial Infanto Juvenil e os títulos de campeão Sul Americano e campeão da Super Liga 1999/2000 pelo clube de Minas.

TRIBUNA LIVRE

Neste espaço, por solicitação, usaram da palavra os Senhores Wilson Deubald, presidente do Grupo de Apoio a Polícia Civil e o Delegado da Policia Civil Dr. Anderson Pattenon, solicitaram apoio da Câmara para realizar as melhorias que estão faltando nos espaços físicos da Delegacia,

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária no dia 05 de Setembro de 2022.