BOLETIM INFORMATIVO DA 2ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2023

No dia 22 de fevereiro de 2023, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 2ª Sessão Plenária Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Jeroni Krewer e secretariada pelo Vereador Cleomar Trachinski, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Adão Moreira, Eliomar Ktretschmer, Edemar Engroff, Berenice Kohl Piva, Edimilson da Veiga e Paulo Zilli,

Texto Bíblico – Pela Vereadora Berenice Kohl Piva

ATA Nº 02/2023 – Aprovada por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 09/2023, DOS VEREADORES JERONI KREWER, CLEOMAR TRACYNSKI E ALBERTO DA VEIGA, da Bancada do Progressista, solicitam após tramitação regimental e aprovação em Plenário, que esta Casa Legislativa, envie Votos de Pesar aos familiares do Senhor Erico Prill, pelo falecimento do mesmo ocorrido no dia 08 de fevereiro de 2023.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO 11/2023, DA VEREADORA BERENICE KOHL PIVA da Bancada do MDB, que indica, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, que o Senhor Prefeito Municipal estude a possibilidade de fazer estacionamento obliquo na Rua General Osorio, quadra 26, ponto de referência à farmácia “Vida Farmácias”.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 12/2023, DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, que indica, após tramitação regimental, e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal verifique a possibilidade de construir uma cobertura/telhado no pátio da Secretária Municipal de Saúde para o estacionamento dos carros que estão no tempo.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº13/2023, DO VEREADORJERONI KREWER KRETSCHMER, da Bancada do Progressista, que indica, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade de que seja feito uma Sala de Espera junto à Secretaria de Saúde para os pacientes que esperam o horário para se locomover a cidade destino dos exames.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

PROPOSIÇÃO Nº 14/2023, DO VEREADOR EDEMAR ENGROFF, da Bancada do MDB, que indica, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, determine que seja feito urgentemente o um redutor de velocidade na Rua 15 de Maio, entre o mercado RBV e a ponte da saída da cidade para Linha Divisa.

- Em votação foi aprovado por unanimidade de votos

Neste espaço usou da palavra o Vereador Edimilson da Veiga, que falou sobre as reclamações que tem recebido sobre o atraso nos serviços de Globe da Secretaria Municipal de Agricultura, pediu para que fossem solucionados tais problemas.

GRANDE EXPEDIENTE

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores Paulo Zilli, que usou o espaço para parabenizar o Senhor Prefeito pela atitude de convidar todos os Vereadores para tomar um café no Gabinete e explicou os projetos que está enviando para esta casa, com isso deixando todos os Vereadores a o par dos conteúdos; Eliomar Kretschmer comunicou a todos que foi feito um oficio ao Deputado de sua Bancada, Deputado Carlos Gomes e que recebeu a resposta dizendo que o mesmo destinou ao nosso município, para ser gasto esse ano, a quantia de R$ 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), também falou sobre as reclamações sobre os serviços da Secretaria Municipal de Agricultura, os pronunciamentos encontram–se na Pagina Oficial da Câmara, www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária no dia 06 de março de 2023 às 19 horas