BOLETIM INFORMATIVO DA 6ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2023

No dia 17 de abril de 2023, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 6ª Sessão Plenária Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Jeroni Krewer e secretariada pelo Vereador Cleomar Trachinski, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Eliomar Ktretschmer, Berenice Kohl Piva, Edimilson da Veiga, Fabia Taube, Paulo Zilli e Elizeu Silva da Rosa.

Texto Bíblico – Pelo Vereador Elizeu da Rosa

ATA Nº 07/2023 – Aprovada por unanimidade de votos.

Comunicação de Denuncias recebido pela Ouvidoria da Câmara

PROJETO DE LEI Nº 2.951, que DISPÕE SOBRE A CONCESSÃO DE VALE-REFEIÇÃO AOS SERVIDORES DO EXECUTIVO DO MUNICÍPIO DE PORTO XAVIER.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.952, que AUTORIZA A CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 35/2023, (INDICAÇÃO) DO VEREADOR PAULO ZILLI, da Bancada do MDB, solicita após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, determine a Secretaria competente para que faça o recolhimento de todos os entulhos onde foram feitos os calçamentos novos e que seja liberado as ruas.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 38/2023, (MOÇÃO DE APOIO) DE TODOS OS VEREADORES QUE COMPÕE O LEGISLATIVO PORTOXAVIERENSE, que se manifestam a favor da instalação da CPI da Corsan na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 39/2023, (INDICAÇÃO) DOS VEREADORES ALBERTO DA VEIGA FERREIRA, LUIS JERONI KREWER, E PAULO ZILLI, com acento nesta Casa Legislativo, solicitam, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que esta Casa envie cópia desta indicação ao Senhor Prefeito Municipal, para que o mesmo verifique a possibilidade de disponibilizar vigilantes/guardas nas creches e escolas municipais nos horários de funcionamento das mesmas, se for necessário que o mesmo contrate empresas terceirizadas e sejam instaladas cercas elétricas, detector de metais e câmeras de monitoramento em todos os colégios e creches municipais.

GRANDE EXPEDIENTE

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores: Elizeu Silva da Rosa, Paulo Zilli, Eliomar Kretschmer e Berenice Kohl Piva. Os Pronunciamentos se encontram na página oficial da câmara Municipal de Vereadores: www.camaraportoxavier.rs.gov.br

TRIBUNA POPULAR

Neste espaço usou da palavra a Presidente do CPM da Escola Cantinho do Céu de nossa Cidade Senhora Juceli Ortiz

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária no dia 02 de maio de 2023, às 19 horas.