• SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DO DIA 05.06.2023

Assunto: PODER LEGISLATIVO  |   Publicado em: 05/06/2023 às 10:12   |   Imprimir

BOLETIM INFORMATIVO DA 9ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2023

No dia 05 de junho de 2023, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 9ª Sessão Plenária Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Jeroni Krewer e secretariada pelo Vereador Cleomar Trachinski, com a presença dos Vereadores: Eliomar Ktretschmer, Berenice Kohl Piva, Michele Krewer, Paulo Zilli e Sandra Melo Saper.

O Senhor Presidente declarou aberta a Reunião e deu posse a Suplente Vereadora Michele Ferreira Krewer, que foi convocada por motivo de licenciamento do Vereador Edimilson Anger da Veiga.

Texto Bíblico, Pela Vereadora Berenice Kohl Piva.

ATA Nº 10/2023 – Aprovada por unanimidade de votos.

PROJETO DE LEI Nº 2.961, que AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A ABRIR UM CRÉDITO ESPECIAL, NO VALOR DE R$ 500.000,00.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 44/2023, DO VEREADOR LUIS JERONI KREWER, da Bancada do Progressista – PP que propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade de que seja disponibilizada água quente para chimarrão e água gelada para beber, junto ao mirante do rio Uruguai e que seja instalado um playground (brinquedos) para as crianças no mesmo local.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 46/2023, DO VEREADOR PAULO ZILII, da Bancada do MDB, solicita, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal verifique a possibilidade de que seja feito um Redutor de Velocidade, na Rua Benjamin Constant, entre as Ruas Tiradentes e Miguel Frias, nas proximidades da residência do Senhor Édio Silva.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

Por acordo de Lideranças não houve Vereadores escritos no Pequeno e Grande Expediente.

Esgotada a matéria e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária no dia 19 de junho de 2023, às 19 horas.