BOLETIM INFORMATIVO DA 10ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2023

No dia 19 de junho de 2023, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal a 10ª Sessão Plenária Ordinária da 3ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier.

Presidida pelo Vereador Jeroni Krewer e secretariada pelo Vereador Cleomar Trachinski, com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Eliomar Ktretschmer, Berenice Kohl Piva, Fabia Taube, Michele Krewer, Paulo Zilli e Sandra Melo Saper.

Texto Bíblico, Pela Vereadora Berenice Kohl Piva.

ATA Nº 11/2023 – Aprovada por unanimidade de votos.

Oficio nº 238/2023 GP, da Prefeitura Municipal de Porto Xavier.

Oficio nº 22/2023 do CTG Corredor Missioneiro, solicitando espaço na Tribuna Popular.

PROPOSIÇÃO Nº 47/2023, (MOÇÃO DE APOIO) DO VEREADOR LUIS JERONI KREWER, da Bancada do Progressista – PP, que Propõe, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, uma Moção de Apoio a Implantação de um Instituto Federal de Educação em São Luiz Gonzaga/RS.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 48/2023, (MOÇÃO DE REPUDIO), DO VEREADOR LUIS JERONI KREWER, da Bancada do Progressista – PP, que Propõe, após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, uma Moção de Repudio ao Projeto de Reestruturação do IPE-SAÚDE, o PLC nº 259/2023, que está em tramitação na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 49/2023, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicano-PR, Propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, envie para essa Casa um Projeto de Lei criando o cargo de Terapeuta Ocupacional e posteriormente seja contratado o profissional para tanto, e seja feito concurso público para o cargo de fonoaudióloga.

Em Votação foi aprovado por unanimidade de votos.

PROPOSIÇÃO Nº 50/2023, DO VEREAADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicano-PR, propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal disponibilize cursos/capacitações aos pais e familiares de autistas, bem como monitores e professores, para complementar as terapias, possibilitando que eles consigam aplicar no dia a dia algumas práticas desenvolvidas pelos profissionais em consultório, para o melhor desenvolvimento das crianças autistas.

GRANDE EXPEDIENTE

Neste espaço usaram da palavra os Vereadores: Berenice Kohl Piva; Alberto da Veiga Ferreira; Eliomar Kretschmer e Paulo Zilli. Os pronunciamentos se encontram na pagina oficial da Câmara: www.camaraportoxavier.rs.gov.br

TRIBUNA POPULAR

Usaram desse espaço os integrantes da Patronagem do CTG Corredor Missioneiros, Senhor Jairo Bohn Presidente do Conselho de Vaqueanos e o Senhor Joseph Bohn Patrão da Entidade.

Esgotada a Ordem do Dia e nada mais a tratar o Senhor Presidente encerrou a presente Sessão e convocou a todos para a próxima Sessão Ordinária no dia 03 de julho de 2023, às 19 horas.