BOLETIM INFORMATIVO DA 5ª SESSÃO PLENÁRIA ORDINÁRIA DE 2024

No dia 01 de abril de 2024, às 19 horas, foi realizada, nas dependências da Câmara Municipal, a 5ª Sessão Plenária Ordinária da 4ª Sessão Legislativa da 13ª Legislatura, do Poder Legislativo de Porto Xavier. Presidida pelo Vereador Eliomar Kretschmer e secretariada pela Vereadora Berenice Kohl Piva e com a presença dos Vereadores: Alberto da Veiga, Cleomar Trachynski, Jeroni Krewer, Fabia Taube, Edimilson Anger da Veiga, Paulo Zilli e Adão Moreira Silva.

TEXTO BÍBLICO - Pelo Vereador Paulo Zilli.

ATA Nº 05/24 – Aprovada por unanimidade de votos

OFÍCIO Nº 073/2024, do Gabinete do Prefeito - Informando a Exoneração do Senhor Adão Moreira do cargo de Secretário Municipal de Obras.

OFÍCIO Nº 075/2024 e 078/2024, do Gabinete do Prefeito – Em resposta a Pedidos de Informações do Vereador Paulo Zilli.

Oficio do Vereador Adão Moreira, comunicando que está reassumindo suas funções de Vereador nesta Casa Legislativa.

MATÉRIA DO PODER LEGISLATIVO

PROPOSIÇÃO Nº 22/2024, DA VEREADORA BERENICE KOHL PIVA, da Bancada do Movimento Democrático Brasileiro- MDB propõe, após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade, o mais urgente possível, de entrar em contato com a CORSAN referente conserto dos vazamentos de água nas ruas asfaltada, que estão com marcação/buraco a mais de duas semanas causando transtornos e desperdício de agua.

Em Votação foi Aprovado por Unanimidade de Votos

PROPOSIÇÃO Nº 23/2024, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicanos, que propõe após tramitação regimental e aprovação em plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade que seja feito o patrolamento e encascalhamento da estrada da Linha Taquarussu até a Linha Baixa.

Em Votação foi Aprovado por Unanimidade de Votos

PROPOSIÇÃO Nº 24/2024, DO VEREADOR ELIOMAR KRETSCHMER, da Bancada do Republicanos, que propõe após tramitação Regimental e aprovação em Plenário, que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade de que seja colocado mais iluminação pública desde o clube até o colégio da Ponte Pindaí.

Em Votação foi Aprovado por Unanimidade de Votos

PROPOSIÇÃO Nº 25/2024, DO VEREADOR JERONI KREWER, da Bancada do Progressista – PP, que propõe após tramitação regimental e aprovação em plenário que o Senhor Prefeito Municipal, verifique a possibilidade de que seja feito o patrolamento, encascalhamento e compactação na estrada da Linha Nova (estrada velha) desde a BR392 até a divisa de Roque Gonzáles, e também na estrada geral do Rincão dos Theis.

Em Votação foi Aprovado por Unanimidade de Votos

Nesse espaço usou da palavra o Vereador Adão Moreira, que falou sobre o problema que os Servidores estão enfrentando com o Vale Alimentação de que se tirar mais de dois dias de atestado perde o Vale do mês todo o que faz com que muitos vão trabalhar sem condições de saúde. O Vereador Alberto da Veiga falou sobre as proposições que foram aprovadas pelo Plenário, que são de suma importância, problemas de Iluminação Pública, poda dos galhos no acostamento das estradas e sobre internet para a população na Secretaria de Saúde.

GRANDE EXPEDIENTE

Nesse espaço usou da palavra o Vereador Adão Moreira, que discorreu sobre suas atividades como Secretário de Obras do Município e o Vereador Paulo Zilli, que falou sobre o problema da demora, pelo Ministério da Agricultura na liberação das cargas de cebola em nosso Porto Internacional e também falou sobre a resposta de seu Pedido de Informação sobre a relação dos Caminhões Caçamba que são terceirizados pelo município.

Os Pronunciamentos se encontram na Pagina Oficial da Câmara Municipal de Vereadores de Porto Xavier. www.camaraportoxavier.rs.gov.br

Esgotada a Ordem do Dia e nada mais a tratar o Senhor Presidente convocou a todos para a próxima sessão Ordinária no dia 22 de abril de 2024, às 19 horas, e encerrou a presente Sessão.